Assistente de Ajuda CityOpen


Usando o CityOpen

Criando uma conta CityOpen

  • Clique no botão Sou Cidadão
  • Baixe o Aplicativo para Android e iOS, disponível em sua loja de aplicativos.
  • Atenção:
    • O seu nome de exibição é público. Você pode optar por utilizar o mesmo perfil de sua rede social, Facebook para autenticar seu perfil no CityOpen.
    • Seu endereço de e-mail não será tornado público.
    • Você pode acessar o painel de configurações em seu perfil e selecionar  configurações, ou seja, marcar quais informações deseja receber como notificações sobre marcações e comentários.
  • Depois de terminar de preencher o formulário, clique no botão Salvar e Continuar, e você receberá uma notificação por e-mail para verificar sua conta para validar seu acesso. Será necessário apenas a primeira vez realizar a validação.
  • Pronto, ai é só começar a usar.

CityOpen Mobile App

iOS - Adicionar e gerenciar locais

Agora que você baixou o aplicativo CityOpen para iOS, você pode começar se engajar nas causas de sua comunidade, bairro ou cidade.

Para começar, você só precisa escolher a sua localização, ou seja, em qual cidade você está. Na sua configuração inicial você deve ter selecionado a cidade em que reside, porém a qualquer momento se você estiver fora de sua cidade você pode utilizar nosso serviço da mesma maneira. Uma vez que você tenha configurado isso, você tem a opção de alternar facilmente entre vários lugares, através do ícone superior direito da tela principal.

 

Passo 1

  • Digite o nome da cidade ou CEP
  • Selecione a CIDADE
  • Clique em Salvar e Continuar
  • Pronto, ai é só começar a usar.

Passo 2

  • Você será direcionado para a tela principal para começar a utilizar o serviço do CityOpen.

Passo 3

Selecione a cidade na parte superior direita na tela do aplicativo para mudar a cidade que você está para poder colaborar, quando você estiver logado.

Android - Adicionar e gerenciar locais

Agora que você baixou o aplicativo CityOpen para Android, você pode começar se engajar nas causas de sua comunidade, bairro ou cidade.

Para começar, você só precisa escolher a sua localização, ou seja, em qual cidade você está. Na sua configuração inicial você deve ter selecionado a cidade em que reside, porém a qualquer momento se você estiver fora de sua cidade você pode utilizar nosso serviço da mesma maneira. Uma vez que você tenha configurado isso, você tem a opção de alternar facilmente entre vários lugares, através do ícone superior direito da tela principal.

Passo 1

Quando você abre o aplicativo CityOpen para Android pela primeira vez, você verá a tela mostrada abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 2

Ou escolha a cidade na tela mostrada abaixo:

Selecione a cidade na parte superior direita na tela do aplicativo para mudar a cidade que você está para poder colaborar, quando você estiver logado.

Passo 3

  • Você será direcionado para a tela principal para começar a utilizar o serviço do CityOpen.

O que eu faço se eu receber uma mensagem de erro?

Se você recebeu uma mensagem de erro, experimente as seguintes etapas:

  • Sair/voltar a entrar
  • Desinstalar/reinstalar
  • Reiniciar seu Smartphone

Se você tentou essas opções e ainda está com o erro, entre em contato através do e-mail suporte@cityopen.com.br e forneça:

  • Tipo e versão do seu dispositivo
  • Se estiver usando o aplicativo, forneça o tipo e a versão do aplicativo com uma captura de tela da mensagem de erro, se possível.

Conta de Usuário

Esqueceu a senha

  • Na tela inicial do aplicativo CityOpen, você opção de recuperar a senha na qual você irá receber um e-mail solicitando a criação de uma nova senha.
  • Para solicitar nova senha, clique em Esqueci minha senha

Preferências da conta

Você pode ajustar suas preferências no CityOpen pelo próprio aplicativo:

  • Navegue no Menu do Aplicativo 
  • Selecione na lista do menu Configurações
  • Habilite as configurações de quais avisos você quer ser informado:
  1. Por e-mail
  2. Pelo aplicativo
  3. Quando alguém apoiar minhas publicações
  4. Quando alguém seguir você
  5. Quando comentarem nas minhas publicações
  6. Quando houver novidades do CityOpen
  7. Quando receber enquetes
  8. De avisos e programações da Cidade

 

Para atualizar dados cadastrais:

  • Selecione na lista do menu Atualizar Perfil
  1. Foto
  2. Nome de exibição
  3. Cidade
  4. Idade
  5. E-mail

Outras opções:

  • Avaliar o aplicativo
  • Fale conosco
  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Sair

Depois de atualizar suas preferências, não esqueça de clicar no botão “Salvar” na parte inferior da página. 

Adicionando, editando e removendo endereços de e-mail

  • Como sempre, fazer login em sua conta.
  • Em seguida, selecione Atualizar Perfil,
  • Clique em “endereço de e-mail, e  faça a alteração para o novo e-mail.

Você receberá um e-mail de confirmação nesse endereço.

Notificações de e-mail

Quando você se inscrever em CityOpen, automaticamente todas as opções de notificações estarão habilitadas como padrão. Para desabilitar qualquer notificação basta você acessar as Configurações no menu do aplicativo CityOpen e desmarcar a seleção do Box habilitado:

  • Por e-mail
  • Pelo aplicativo
  • Quando alguém apoiar minhas Publicações
  • Quando alguém me seguir
  • Quando comentarem nas minhas Publicações
  • Quando houver novidades do CityOepn
  • Quando receber enquetes
  • De avisos e programações da Cidade

Depois de atualizar suas preferências, não esqueça de clicar no botão “Salvar” na parte inferior da página.

Desativar conta

Se você desejar desativar sua conta CityOpen:

Entre em contato nos encaminhando um e-mail para seguranca@cityopen.com.br e desativaremos sua conta.

A desativação da sua conta inclui

O nome de exibição da conta e todos os e-mails gerados pelo sistema para o endereço de e-mail associado serão bloqueados e a conta será desativada.
O conteúdo fornecido pelo usuário permanecerá publicamente disponível indefinidamente e na posse de nossos parceiros e terceiros, de acordo com a Seção 8, parágrafo 2 do nosso Termo de Uso.


Perguntas Frequentes

Recebendo pontos pelo engajamento

CityOpen concede pontos cívicos pelo engajamento com base em sua atividade. Os pontos de engajamento são sobre o seu envolvimento como cidadão dentro da sua comunidade, bairro e cidade.

Comece a ganhar pontos cívicos agora ao usar o CityOpen.

Qual é a política de e-mail da CityOpen?

Nós nunca mostraremos o endereço de e-mail da sua conta na web aberta.

Nós nunca venderemos seu endereço de e-mail.

Nós    compartilharemos seu endereço de e-mail em um dos seguintes casos:

  • Se você denunciar um problema diretamente a um parceiro do governo do CityOpen e deixar a caixa como “Manter anônimo” marcada. Neste caso, podemos compartilhar seu endereço de e-mail com esse Governo.
  • Se um tribunal emitir um mandado ou outra ordem jurídica semelhante.
Pergunta: Por que os governos precisam do meu endereço de e-mail?

Resposta: Algumas organizações usam um endereço de e-mail como informações de contato primárias. Isso os ajuda a coordenar e se comunicar com seus constituintes.

Qual é o ciclo de vida de uma demanda?

Se você mora em uma cidade parceira do CityOpen e você interagir através do CityOpen, o departamento relevante provavelmente “reconhecerá” a postagem. Isso significa que alguém da cidade já viu sua demanda e enviará diretamente uma equipe para corrigir o problema que você relatou ou iniciar o processo necessário para corrigir o problema. Uma vez que a cidade corrigiu seu problema, um funcionário do governo irá concluir o chamado pela plataforma de gestão e você será informado sobre o status.

Se você mora em uma cidade que usa ativamente o CityOpen, é provável que a cidade reconheça e conclua muitas das demandas que ocorrem em sua cidade e que sejam inseridas pelo CityOpen.

Quem resolve as demandas

Servidores públicos dedicados em governos locais, do município bem como companhias de serviços que possuem contratos com os governos locais.

No geral, há um número incrível de pessoas e organizações que são pagas para atender as demandas que você reporta, e há muito mais pessoas que se organizam voluntariamente para ajudar a fazer a diferença em suas comunidades, bairros e cidades.

Quando são notificados de uma questão específica que esta sob sua responsabilidade, muitos ficam satisfeitos por ter uma oportunidade de fazer uma mudança positiva. Nós também vimos que ter uma lista centralizada de preocupações da comunidade é um recurso útil para governos com recursos limitados, que devem priorizar certas questões a serem abordadas anteriormente.

As ferramentas básicas estão disponíveis gratuitamente para o cidadão. Um ótimo lugar para começar é na sua própria rua, bairro e comunidade. Uma vez que você começou a acompanhar o que está acontecendo ao seu redor, você pode começar a resolver problemas no mundo real sozinho ou colaborar com alguém que pode. 


Não conseguiu resolver seu problema?

Envie-nos a sua dúvida que estaremos respondendo o mais breve possível:

Primeiro Nome

Último Nome

Instituição

Cidade

E-mail

Telefone

Mensagem